Pesquisar este blog

Páginas

Postagens populares

Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Veneno de abelha

Veneno de abelha combate rugas

Apesar de parecer estranho, o uso de veneno de abelha no rosto tem sido algo bem comum entre as celebridades internacionais para se livrar de uma vez por todas das insistentes rugas e marcas de expressão.

A nova mania nada mais é do que um creme à base de melitina - aminoácido presente na toxina do inseto -, que "engana" a pele, transmitindo a sensação de uma picada de abelha e desencadeando uma reação ao veneno, que é capaz de aumentar o fluxo sanguíneo, assim como a produção de colágeno (substância que fortalece os tecidos do corpo) e de elastina (proteína que confere flexibilidade), eliminando as células mortas e reduzindo as rugas.
"O creme age na diminuição das rugas e, para isso, deve ser aplicado sobre o rosto uma vez ao dia, evitando o contato com os olhos e deixando-o agir até a próxima aplicação", indica Ciro Protta, técnico agrícola, apicultor, pesquisador e fundador da Protta Cosméticos Ativos.

"Essa substância provoca, na verdade, um inchaço, causado pelo aumento da circulação sanguínea no local. Só que isso é temporário e passageiro. Algumas horas depois do efeito do medicamento, tudo volta ao normal. Para fazer a ruga desaparecer, seria necessário criar um novo colágeno no local ou paralisar o músculo que a forma".

Nenhum comentário:

Postar um comentário