Pesquisar este blog

Páginas

Postagens populares

Total de visualizações de página

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Noticias

“Saúde é beleza” vira regra na semana de moda de NY

Apenas modelos acima de 16 anos, como Kendal Jenner, poderão desfilar em NY - Foto: Getty Images

A Conselho dos Designers de Moda Americanos (CFDA para o nome em inglês) criou um novo mantra na moda para ser aplicado às modelos. Com o lema ‘saúde é beleza’, a instituição pretende ajudar a banir a anorexia da semana de moda nova-iorquina, que terá início no dia 09 de Fevereiro.

Segundo a revista Vogue portuguesa, os desfiles continuam a transmitir além de tendências e estilo, uma visão idealizada de beleza, o que levou Diane Von Fürstenberg, presidente do Conselho a atualizar as regras instituídas em 2007 para a participação das modelos no evento. “As semanas de moda tornaram-se uma voz poderosa que chega à milhares de pessoas pelo mundo e não devemos subestimar as consequências das mensagens que enviamos”, anunciou pelo site da instituição.

Dentre as novas regras estabelecidas pelo conselho estão a proibição da participação de modelos menores de 16 anos, refeições e água para as modelos devem ser ofertadas nos backstages e os manequins também devem ser redefinidos. Destinada às passarelas, a iniciativa pareceu formar uma irmandade entre estilistas, diretores de castings, agentes e revistas de moda para banir os distúrbios alimentares no mundo fashion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário